Gaeco investiga organização social que atua em Arujá
A organização social que administra o Pró Criança de Arujá é alvo de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo. O Gaeco fez diligências na unidade na manhã desta quinta-feira (7).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Arujá, a Organização Social Mahatma Gandhi foi contratada após uma chamada pública feita em junho de 2024.
Segundo a Prefeitura, todas as contratações e decisões técnicas e administrativas relacionadas à gestão da unidade são tomadas pela OS.
A Prefeitura informou ainda que os documentos e relatórios técnicos relacionados ao contrato estão disponíveis em plataformas oficiais de transparência e que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos acompanha a investigação.
A administração municipal destacou que vai instaurar uma sindicância administrativa interna para averiguar a eventual existência de quaisquer irregularidades no âmbito do contrato de gestão.
O Diário TV 1ª Edição pediu e aguarda uma posição da Organização Social Mahatma Gandhi e do Ministério Público.
G1 no É de Casa: Planos de saúde atenderão pacientes do SUS a partir de agostoFONTE: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2025/08/07/gaeco-investiga-organizacao-social-que-atua-em-aruja.ghtml