Mulheres são flagradas com materiais ilegais durante visita a presos da maior penitenciária de MT
12/05/2025
(Foto: Reprodução) Entre os materiais estavam drogas, relógios inteligentes, carregadores e fones de ouvido. Uma das mulheres foi detida por tentar entrar com dois relógios inteligentes e dois carregadores na PCE
Sejus-MT
Oito mulheres foram flagradas com materiais ilícitos, durante visita a presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesse domingo (11). O flagrante foi realizado enquanto as visitantes passavam por vistoria eletrônica no escâner corporal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Uma mulher de 33 anos carregava uma porção de 540 gramas de maconha nas partes íntimas. Ela foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Outras duas mulheres tentavam entrar na penitenciária com oito fones de ouvido. Uma delas, de 24 anos, também foi detida por tentar entrar com dois relógios inteligentes e dois carregadores.
Pacotes de fumo estavam entre os materiais apreendidos
Sejus-MT
Já as outras cinco visitantes foram flagradas com pacotes de fumo, cigarros e papel de seda. Todas as oito mulheres tiveram o direito de visitas suspenso por 90 dias.
Casos recentes
Droga estava escondida no interior de uma caneta
Sejus-MT
Nessa terça-feira (5), um advogado foi flagrado enquanto tentava entregar uma porção de maconha a um preso do raio de segurança máxima, na mesma penitenciária.
De acordo com a Polícia Penal, a droga estava escondida no interior de uma caneta. A ação foi comprovada após análise de imagens do sistema de segurança.
Já na quarta-feira (7), um policial penal de 43 anos foi preso por levar um pacote com diversos aparelhos celulares para dentro da PCE.
De acordo com a Polícia Civil, imagens do sistema de câmeras de segurança comprovaram que o policial deixou um objeto suspeito dentro de um tambor na carceragem. Na última madrugada, a equipe de plantão da Polícia Penal encontrou uma garrafa descartável com os celulares dentro do tambor.
Além dos aparelhos, ainda foram encontrados carregadores e fones de ouvido.